Translate

domingo, 30 de abril de 2017

APAS parte 1


Indústrias de pescados, queijos, vinhos e massas de países como Itália, Japão e Estados Unidos estarão presentes na maior edição de todos os tempos do evento


                                                                                                                                               Filé de Cod do Alasca                                                  Pitahaya do Equador

A partir da próxima semana, São Paulo receberá a 33ª edição da APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, que apresentará, de 02 a 05 de maio, as principais novidades e tendências das indústrias nacional e internacional. Nesse ano, a Feira contará com recorde de expositores oriundos de outros países - número que aumentou de 169 para 239 países em 2017.
Na edição do ano passado da APAS Show, as empresas internacionais eram de 19 países, contra 26 em 2017. Um dos destaques vem da região do Alasca, nos Estados Unidos. O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) é uma das empresas que promoverão o Estado na APAS, cujo objetivo é buscar oportunidades e promover a indústria pesqueira do Alasca no Brasil. Durante todos os dias do evento, será possível conhecer os diferentes tipos de peixes importados para o nosso País, como, por exemplo, o Black Cod, Cod, Pollack, Salmão Selvagem e Halibut, todas espécies do Mar do Alasca. Os peixes integram um seleto grupo de espécies selvagens, com muito prestígio no mercado gastronômico. O grande diferencial é que esse tipo de peixe tem baixo teor de gordura saturada e muito ômega 3.
Representando a América do Sul, o Equador é um dos países que também estarão presentes na APAS Show 2017. Conhecido pela alta qualidade de seus produtos, o País ampliou a linha exportável e apresentará novos itens para o mercado brasileiro. Dentre as novidades que serão apresentadas no estande Pro Ecuador, destaque para as opções de alimentação saudável. A empresa Palora Exotic Fruits, por exemplo, mostrará snacks feitos de fruta desidratada, que, com foco no público fitness, é produzido a partir da pitahaya amarela. O produto é 100% natural, rico em fibras, de baixa caloria e sabor delicioso. A fruta exótica é produzida na região de Palora, no Equador, e tem características únicas, como o aumento do desenvolvimento intelectual e equilíbrio das funções cardíacas, digestivas e respiratórias. O País ainda apresentará uma linha de produtos do mar, com destaque para o atum. As fabricantes equatorianas Marbelize, Galapesca, Tecopesca, Promarosa e Salica trarão variedades para a linha gourmet saudável.
A Europa estará representada com o já tradicional Pavilhão França. Sete empresas representarão o “made in France, made with love” (feito na França, feito com amor), com diferentes produtos - destaque para os queijos Bleu-Blanc-Coeur, os vinhos Les Vins Breban e a Bridor, produtora de folhados franceses de manteiga fina, pães assados em forno de pedra e confeitaria fina. Já a Itália estará presente com a marca de massas Nonna Mammà, que, oriunda de Nápoles, traz ao mercado brasileiro massas artesanais, molhos e conservas de diversos tipos.
O Japão é um dos países asiáticos que participam do evento e apresentará produtos de seis empresas. Um dos maiores destaques será a tradicional carne Wagyu, da região de Kagoshima, e nunca comercializada no Brasil. Essa raça japonesa de gado produz a carne mais nobre e cara do mundo, além de ser extremamente macia, saborosa e suculenta. A comercialização desse tipo de produto bovino no Brasil foi aprovada há pouco tempo pelo Ministério da Agricultura e a expectativa é que durante o evento seja feita a primeira venda desse tipo de produto. No Japão, o gado Waguy é conhecido por receber um tratamento peculiar para ter uma carne com melhor qualidade. Os animais recebem massagens, comem ração com cerveja e tem o corpo borrifado com saquê.
A APAS Show acontece entre dos dias 2 e 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.415 associados, que somam mais de 3.160 lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!!
Agradecemos a sua visita.
Chef GugaRossi