Translate

domingo, 16 de julho de 2017

Turismo solidário: hotéis internacionais de luxo investem em ações sociais

Turismo solidário: hotéis internacionais de luxo investem em ações sociais
Além de promover o destino esses hotéis transformam a realidade da população carente local


RS440_nihiwatu_sumba2014-87.jpg
 
Programar uma viagem para um destino internacional incrível e se hospedar num hotel de luxo. Só esses itens já são capazes de proporcionar uma experiência inesquecível. Mas, e se der para aliar tudo isso a uma ação social e fazer dessa experiência algo transformador? Pois saiba que essa possibilidade já existe em destinos como Peru, Chile e até Indonésia. Isso porque hotéis internacionais de luxo apoiam associações e destinam grande parte do lucro mensal arrecadado para ajudar a população carente do local onde o hotel está. Entenda melhor como funciona...

Indonésia:
Os proprietários do hotel Nihiwatu escolheram uma localização privilegiada para estabelecer este que foi eleito o melhor resort de 2016 pela Travel & Leisure: a ilha de Sumba, na Indonésia. Acontece que além das belezas naturais eles encontraram também muita pobreza e é com o objetivo de contribuir para diminuir essa situação que parte dos lucros do hotel é revertido para a Sumba Foundation. A instituição existe desde 2001, foi criada por Claude Graves e Sean Downs e está empenhada em diminuir as consequências da pobreza na ilha fornecendo ajuda humanitária, promovendo projetos nas aldeias para melhorar a saúde da população, controlar a malária, dar acesso a água potável, gerar renda, preservar e respeitar a frágil cultura e as tradições do povo da Sombanha.
 
Petit_fundation.jpg

Peru:
Na região do Vale Sagrado o Sol y Luna é um hotel Relais & Chateaux incrível que valoriza a cultura local com apresentações e excursões diversas. O que poucos sabem é que ele surgiu com o principal objetivo de manter a associação de mesmo nome, criada bem antes dele no mesmo local por Petit Miribel. De lá pra cá centenas de crianças passaram a receber cuidados, assistência e educação graças aos milhares de hóspedes que já passaram por lá. Isso porque desde que inaugurou grande parte do valor arrecado pelo hotel é revertido diretamente para a associação. “Não se trata apenas de uma escola, é um projeto de vida”, constata Petit.

Chile:
O hotel Alto Atacama é um dos mais desejados pelos turistas que se propõe a visitar o deserto do Atacama. E exatamente por estar completamente integrado ao meio ambiente desde a idealização de seu projeto, tem como um dos objetivos contribuir para a diminuição das diferenças sociais existentes na região. Na tentativa de combater a pobreza, por exemplo, o hotel procura priorizar os produtos das comunidades locais, para assim gerar oportunidades de crescimento econômico. Além disso promove a Responsabilidade Social Empresarial, fornecendo subsídios e acordos de pesquisa, incentivando atividades dentro das instalações focadas no patrimônio cultural, empregando materiais e técnicas locais na construção e design de instalações além de promover as vendas de artesanato regional.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!!
Agradecemos a sua visita.
Chef GugaRossi